domingo, 17 de maio de 2015

"Big dreams, big persons"

Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Dizem também que quem corre atrás dos seus sonhos, sempre encontra maneira de os realizar. Esta semana foi mesmo isso.

Estive desligada deste mundo, não por querer. Mas sim porque foi uma semana de finalizar um processo de três anos da minha vida que mais me encheu de orgulho, vivências e ensinou realmente a crescer.

Ser finalista é realmente mais do que realizar um sonho, é olhar para trás e perceber que há muita coisa por detrás desta vitória. Nem sempre foram sorrisos, nem sempre foram lágrimas, mas tudo foi o culminar de toda uma grande vitória que só quero que seja mais uma porta aberta para tudo o que ainda mais quero fazer na vida. 

Realmente, ser feliz não é ter que se basear em acontecimentos generalizados como o "encontrar o amor da nossa vida". Até porque não o encontrei e sinto-me na mesma, ou se calhar até mais, a pessoa mais realizada e feliz que alguma vez encontrei em mim. Aliás, esta foi precisamente a semana que mais me fez olhar ao meu redor e perceber que realmente são poucas as pessoas que nos fazem felizes de verdade, mas são as que realmente tem aquele dom, que mais ninguém, alguma vez o poderia ter...e sem dúvida que eu sou uma dessas pessoas. Porquê? Porque não haverá mais ninguém a fazer pela nossa felicidade do que nós próprios. 

Mais que ser finalista, ter a capa na mão cheia de mimos escritos e umas flores que pouco simbolizam para tanto que são estes três anos e as cores do nosso curso, eu devo dizer que não poderia estar mais feliz, também, pelo meu clube do coração, pelo meu grande amor...ter sido BICAMPEÃO! 

Sim, porque se a semana acabou em grande, não foi só porque eu realizei um sonho, mas sim porque os "meus meninos" - como os carinhosamente os chamo - fizeram o favor de me por a gritar, de me fazer sentir de novo o que é...ser campeão e ser benfiquista! 

Estou de coração cheio, sem palavras...e com um sorriso de orelha a orelha e não podia deixar de partilhar! 

"DIZEM QUE SOMOS LOUCOS DA CABEÇA, AMAMOS O BENFICA COM CERTEZA!!"



domingo, 3 de maio de 2015

Saborosas #1

Se há comida que gosto e que acho super prática é o quiche. O famoso quiche foi uma das minhas descobertas que mais jeito me deu, seja para fazer para um jantar rápido ou para levar para algum convívio ou até para levar nas famosas marmitas que agora também fazem bastante parte da minha rotina. 

Mas havia um problema, a massa folhada. Esta é super calórica e mesmo sendo saborosa nunca achei que se não a tivesse faria me alguma diferença e assim foi. Fui teimosa o suficiente para procurar soluções, não só para a massa folhada mas também para as natas e o queijo que antes utilizava (e que realmente ficava muito saboroso).

Então, apostei em papel vegetal para cobrir a minha forma que utilizo para o quiche e quanto aos ingredientes foram os seguintes:

  • Metade de uma cebola
  • 2 Dentes de Alho
  • Azeite q.b
  • 1 Alho Francês
  • 4/5 Cogumelos frescos (ou uma lata de cogumelos já laminados, eu prefiro os frescos)
  • 1 Lata de Atum
  • Ervilhas q.b (ás vezes faço muito a olho, desculpem-me)
  • 1 Cenoura 
  • Temperos a gosto
  • 4 Ovos
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego natural 
  • 1 colher de sopa de queijo fresco de barrar
A forma de a fazer é super fácil. Primeiro pica-se a cebola e o alho e leva-se numa frigideira ou uma WOK ao lume com azeite (tentem não abusar neste), depois junta-se os cogumelos já lavados e cortados. Os restantes ingredientes, nomeadamente o alho francês (cortei também em pedaços pequenos), o atum, as ervilhas e a cenoura (ralei-a) vão se juntando ao pouco que tudo se vai envolvendo. Fui temperando a gosto, juntei sal, oregãos e pimenta preta. 

Depois numa tigela à parte bati os ovos com um garfo e juntei as duas colheres de iogurte grego natural mais a colher de queijo fresco até ficar com uma boa consistência e finalmente juntei ao preparado anterior numa outra taça maior.

O mais fácil é mesmo por o preparado sobre o papel vegetal e por no forno até ficar douradinho por cima. Tem aspecto de uma omelete gigante e garanto-vos que é muito saborosa. 

O meu único "se-não" é mesmo a quantidade de ovos, mas o meu próximo passo é a tentativa de não usar tantas gemas e mais claras em vez disso. 

Espero que gostem e seja útil!

P.S: As fotos não são do meu quiche, por nem me lembrei do pormenor de tirar foto, desculpem-me.