segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viver em casa

Desde que entrei na universidade que venho cada vez mais a descobrir coisas em mim que nunca pensaria descobrir. Mais que uma rapariga que se apaixona em viagens, sou uma dona de casa que passa muito bem pelo homem da casa, porque ultimamente, quando algo acontece ou está prestes a acontecer, sou eu que estou lá de mangas em cima para socorrer de todos os lados e poucos aos poucos, a verdade é que a coisa vai ido ao sítio. Hoje foi um dia super cansativo, mais que estudar para um exame que requer mesmo muito de mim, ainda fui as compras e tive a tratar de tubos da cozinha que claro, ninguém queria saber. Porque parece que por estes lados as coisas devem cair do céu, tudo fica pronto por alguém que durante a noite resolve tudo (o que ainda não perceberam foi que realmente sou sempre eu a salvadora da pátria). Isto fez com que eu me tornasse uma rabugenta, desnaturada que não conseguiu ir ter com o seu afilhado académico. A parte positiva disto tudo..é que vou aprendendo a ser a Patrícia dos 7 ofícios.

(Vou tentar já comentar todos os vossos blogs, como bem merecem!!) 

4 comentários:

  1. Até achei piada, por dizeres que és a salvadora da pátria :p
    mas é verdade! há gente que acha que as coisas caem do céu ._. e eu odeio gente assim! há que ser despachado como tu :)

    um beijinho grande ♥

    ResponderExcluir
  2. Há os homens dos 7 oficios.. tu és a Patricia dos 7 oficios, gostei :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
  3. Não tens que agradecer nem pedir desculpa, é mesmo um gosto vir cá :)
    Andei a conter-me durante algum tempo, precisamente pelo que referiste: já se disse tanta coisa que se tornou cansativo. Mas tive que partilhar a minha opinião e experiência pessoal.
    «Tornou-se a oportunidade perfeita para os anti-praxe falarem, fazerem o que querem e tentarem acabar com uma das tradições que marca a história de um estudante universitário!». Assino por baixo. Todos têm direito a ter a sua opinião e podem perfeitamente não concordar com a praxe, agora o que não podem fazer é falar sem conhecimento de causa. O que se passou no Meco foi uma tragédia horrível, mas em vez de tentarem perceber o que realmente aconteceu ao certo preocupam-se em denegrir a praxe.

    Felizmente calhei na minha primeira opção, o que me permitiu não ter que sair de casa, mas há muitas pessoas que não têm essa sorte. Agora, quando se partilha casa com alguém deve-se ter o mínimo de bom senso, não pode ser só uma pessoa a fazer as coisas. É, infelizmente há pessoas que acham que as coisas caem do céu, mas um dia corre-lhes mal.
    Sempre houve dizer que «a necessidade aguça o engenho», é isso que tem acontecido contigo. E o lado bom de ninguém querer saber é que és tu que ficas a ganhar: não dependes de ninguém e estás pronta para enfrentar qualquer desafio :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. r: Percebo-te perfeitamentee!! há pessoas que não mexem uma palha porque acham que realmente as coisas caem do céu e no caso das limpezas é a mesma coisa -.-
    Beijinho querida ♥ não tens que pedir desculpa, percebo a ausência..

    ResponderExcluir