terça-feira, 31 de março de 2015

Origens

Por vezes é quando paramos e pensamos que realmente reparamos nas coisas. 
Eu sou uma rapariga que nasceu num lugar lindissimo e num recanto que carinhosamente chamo de paraíso, é calminho, tem mar e flores. Agora, vivo num sítio cheio de movimento, tenho carros a passar-me à frente da janela do quarto e da cozinha a toda a hora. Para qualquer lado da casa que me vire, estou a levar com o barulho da atarefada cidade em que vivo. Digo isto, não negativamente, mas sim para constatar a diferença de estilo de vida que o rumo do meu destino me levou. 

A verdade é que realmente gosto. Gosto de sair à porta de casa e ter uma Sephora, um Macdonalds e uma H&M mesmo assim a uns quantos metros. É normal, tudo isso se torna útil para qualquer pessoa, é sempre bom sair de casa e poder ir ver umas novidades, ter a confusão da cidade, que mesmo que seja por vezes cansativa, nos põe de alguma forma a viver.

Mas tudo aqui passa depressa demais, tudo aqui é rotina, tudo aqui tem que ter um bocadinho de tempo para sabermos valorizar o quanto é bom o descanso das nossas raízes, neste caso, das minhas. E, não querendo parecer metida demais na minha rotina, a verdade é que foi preciso a casa estar completamente vazia de confusão, eu estar metida nos meus próprios pensamentos, a beber o meu café sagrado, para perceber que realmente...o quanto bem me fazia estar num recantozinho da minha casa, com o sol a bater-me e tudo o que ouvisse fosse quase a minha respiração...ou o John Mayer, que também me acalma e muito. Para quem ainda não tentou esse truque, tentem! Conselho de amiga! 

É por estas e por outras, que cada vez mais tenho a certeza, que sou menina de cidade, mas tenho um lado, aquele lado que bate mil vezes mais rápido quando se pensa e que faz um apertozinho no peito de saudades, que me faz voltar e pedir...que tudo seja assim, mais calmo, mais "meu". 


Resumindo, eu ficava bem num sítio assim o resto da vida...juro.

5 comentários:

  1. Adoro a minha cidade, mas há alturas em que sinto vontade de me refugiar num sítio mais calmo. Acho que faz parte, até porque todos queremos ter uns minutos de paz e longe de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Para uma férias talvez, mas não me consigo imaginara viver num siotio calmo toda a minha vida...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  3. r: É verdade, gosto mesmo. Não só pelo talento, mas também por alguns aspetos que referiste: a sua força de vontade, o trabalho constante e a singularidade. Ele coloca muito amor naquilo que faz e isso passa para quem o ouve. Além disso, supera-se sempre :)
    Muito, muito obrigada! É mesmo bom ler isso, de coração que é. No que depender de mim, irei partilhar o trabalho dele sempre, porque merece que o faça.
    Um grande beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Não dispenso os meus minutos de paz e sossega mas também adoro a vida agitada e a animação.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do buliço da cidade...mas de vez em quando sabem bem uns dias mais calmos.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir