domingo, 26 de abril de 2015

About big loves #1

De todos os amores inseparáveis que podemos ter na vida, nunca pensei encontrar o meu em prateleiras de uma farmácia ou de uma parafarmácia. Na verdade, eu tenho muitos amores, tenho a minha coleção de malas e sapatos, tenho os meus perfumes, tenho a minha maquilhagem. Mas se existe amor que eu tenha que ter obrigatoriamente todos os dias, é este.

Foi amor à primeira vista e quem me apresentou, aposto que nem sabia os milagres que me podia proporcionar. Não foi o primeiro, nem o segundo, é capaz de ter sido o terceiro e depois eu larguei-o, não me perguntem o porquê, mas sempre soube do seu valor e não podia ter melhor decisão se não a de voltar a olhar para trás e ir atrás dele.

E do que falo eu? do meu conjunto de produtos da linha Normaderm da Vichy.

Eu tenho uma pele oleosa e com algum brilho, logo a tendência acneica e é alguma e muitas vezes até grave. Infelizmente apareceu-me esta triste realidade a partir dos meus 18/19 anos e portanto eu tive que arranjar solução para a acalmar.

A linha Normaderm da Vichy foi realmente uma boa solução. Comecei por utilizar o Gel de limpeza profunda que fazia limpeza todas as noites e depois usava o creme nocturno da mesma linha. Quando comecei a ver muitos bons resultados parei e acreditem a minha pele esteve bem mais calma durante um bom tempo. Mas isso é o maior erro que se pode fazer, é necessário manter uma limpeza profunda e diária para a nossa pele estar bem e saudável, principalmente quem tem este tipo de pele como a minha.

Assim voltei às minhas origens, à minha salvação, ao meu grande amor da pele. Voltei à gama da Vichy para peles oleosas e que sem dúvida nenhuma recomendo muito a sua utilização. O seu preço não é dos mais queridos, mas também não acho que seja dos mais dispendiosos. Já encontrei bastantes promoções e há destes produtos em vários locais à venda.


No que toca à minha rotina diária com estes produtos, depois de retirada a maquilhagem eu inicio a limpeza da pele com o Gel de Limpeza Profunda, introduzindo uma a duas vezes por semana o Gel Esfoliante Desincrustante (Não deve ser utilizado tantas vezes na limpeza da pele por ser esfoliante, logo ser mais agressivo para a nossa pele), de seguida e diariamente utilizo o Tônico Purificante Adstringente (Utilizo um disco de algodão e tento não esfregar na pele mas sim dar como umas "pacadinhas" com o disco pela face), finalmente e quando o tônico estiver já absorvido na nossa pele, utilizo o creme diário Cuidado Hidradante Anti-Imperfeições Global, que é um dos meus melhores amigos e ponho de manhã e à noite.

Para além destes quatro produtos da gama, eu vou experimentar o Total Mat que é para uso diário e funciona como um creme diário, mas em mate e que promete ter o mesmo resultado positivo que os restantes. Depois posso sempre dar uma opinião sobre este quando o utilizar.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

10 alimentos aliados da massa magra

Andava eu a vadiar pela net e encontrei um post super simples e super interessante. A verdade é que andava sem ideias para vir postar alguma coisa aqui no blog, não que não houvesse assunto, porque tenho e muitos, mas por vezes perco-me a pensar se realmente será interessante ou não e também porque não me quero focar tanto na questão alimentação/desporto. 

Mas e como achei bastante interessante para mim, vim partilhar convosco os 10 alimentos recomendados pela nutricionista Geórgia Bachi que deverão entrar no cardápio de quem quer potencializar o ganho de massa magra. Devo dizer que não conheço a nutricionista e este post foi lido no Blog Barra de Cereal (que por acaso sigo e gosto).

Então e passando à parte que realmente interessa, os alimentos que devem estar incluídos na nossa alimentação para quem quer ganhar massa magra são: 


1 - Barra Proteica
Isto não é novidade nenhuma para mim. A Barra Proteica é uma boa opção para os lanches e apesar de serem caras, são realmente saborosas. Os benefícios são na construção do músculo por ter proteína suficiente para isso. 



2 - Clara de Ovo
Este é um dos fáceis e baratos de ter por casa. É conhecido todos os benefícios que a clara do ovo tem para qualquer pessoa e para este objetivo em concreto, a clara de ovo, caracteriza-se por ser uma "proteína completa e de alta qualidade" o que ajuda o tecido muscular na sua recuperação. As sugestões de utilização podem passar por panquecas de aveia (Adoro!) ou as famosas omeletes que também assim ficam saborosas! (Postei esta imagem por normalmente comprar as claras assim, sai mais barato e como é somente clara, até poupa-se um bocado)


3 - Frango
Este acho que não era preciso dizer nada. Toda a gente sabe os benefícios que o frango faz, mais precisamente o peito e grelhado. Para além de ser saboroso este é um alimento muito mais saudável que a carne vermelha e mais fácil de digerir. É também beneficiante para os músculos e sua recuperação. 


4 - Atum
Outro que não necessita de apresentações! O Atum para além de ser prático e ser uma excelente fonte proteica tem uma função reguladora no nosso organismo "devido aos óleos essenciais presentes neste peixe."


5 - Aveia
Aveia, a minha querida amiga. Eu adoro aveia! E ela é uma grande aliada das pessoas que procuram e busca qualidade de vida. É rica em fibra e esta auxilia na redução de colesterol do nosso organismo, como também o número de doenças do coração e regula os movimentos do intestino. Para além disso é uma ótima fonte de energia.


6 - Frutas Cítricas
O nosso sistema imunológico tem que ser cuidado e por vezes o cansaço causado pelas atividades físicas não ajuda e é necessário tomar as devidas cautelas. As laranjas, as tangerinas, o limão, são ótimos aliados do nosso sistema imunológico por possuírem vitamina C e por serem antioxidantes o que ajuda para quem faz exercício e espera resultados.


7 - Massa Integral
Os hidratos de carbono são importantes, muito, para a energia que devemos ter durante o treino e para isso as massas integrais são as nossas melhores aliadas quando o assunto torna-se substituir a massa normal, pois como é absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gera energia de forma constante e por mais tempo. Atenção, a massa integral mesmo tendo um valor calórico quase semelhante à massa normal, possui mais fibras, oferecendo assim uma maior saciedade e por mais tempo.


8 - Batata Doce
ADORO! Adoro Batata doce, não só pelo seu sabor, mas sim pelos seus benefícios o que sendo quase os mesmos que a massa integral faz com que se possa ir variado entre uma e outra opção. Para além disso a batata doce pode ser cozida e/ou assada e também se pode optar por fazer outras coisas, como é o exemplo dos saborosos bolinhos de atum! 


9 - Bananas
As bananas são um ótimo fruto para atletas e para todos nós em geral, pois é prática e fornece bastantes benefícios. Esta é uma boa fonte de potássio e auxilia na prevenção de problemas cardíacos, fraqueza muscular e das famosas câimbras.  


10 - Azeite
As tais gorduras boas. O Azeite é um bom aliado para "trabalhar na manutenção do organismo, regulação hormonal e produção de energia.". Só não abusemos, porque em nada é bom abusar!

Tenho todos estes alimentos incluídos na minha alimentação, excepto por vezes as barras proteícas por serem um bocado caras. No entanto os outros acho super acessíveis e que não custa nada inserir na nossa alimentação. A mudança, está em nós!

E vocês? Têm algum desdes alimentos inseridos no vosso dia-a-dia? 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nike, "Better For It"

Venho toda feliz contar-vos que a Nike, uma das minhas marcas desportivas preferidas e que normalmente é que consegue-me conquistar sempre, lançou uma campanha muito interessante, que vem essencialmente incentivar e encorajar as mulheres a fazerem mais por si. 

Eu como apologista de fazer exercício, como fã da marca e como mulher, tinha que partilhar esta ideia e acreditem que fiquei com um sorriso de um lado ao outro quando vi toda a ideia, quando vi a mensagem e quando vi, principalmente o vídeo que foi mostrado na MTV Movie Awards, cuja duração são somente 60 segundos e acreditem, são esses segundos que eu e acredito que muitas de vocês se devem identificar. O que importa fundamentalmente é a mensagem final, como em qualquer tipo de campanha deste tipo, mas acredito que se vão identificar desde o inicio com a ideia.



"Dirigido por Matthew Frost e com um carácter honesto e humorístico, o objetivo principal do vídeo é encorajar as mulheres a serem ativas, a não desistir e a conseguirem superar-se, deixando de lado o sentimento de inveja em relação à boa forma física de outras mulheres." (Vogue) 

A campanha vai ter um enfoque importante nas plataformas sociais e vai ter mais do que um vídeo, o que já foi partilhado. Outra ideia e que eu achei super interessante foi a de incetivarem as mulheres a partilhar as suas experiência usando o hashtag "#BetterForIt", seja esta num ginásio, numa corrida ao ar livre, ou qualquer outra actividade.

E ainda existe um desafio que lançaram juntamente com todo o resto da campanha o,"‘90-day better for it challenge’, onde é construído um plano de treino, a partir de vários exercícios patentes nas aplicações Nike+ Training Club e Nike+ Running."



O vídeo partilhado no MTV Movie Awards foi este e eu adorei!!

Espero que gostem tanto como eu e que vos sirva para incentivar! Porque muitas vezes pode parecer difícil, eu sei, não sou exemplo nenhum, mas tudo é um inicio e temos que continuar a lutar sempre!!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tropical Trend by Havaianas

Adoro o verão. Adoro o sol. Adoro roupa de verão e claro, adoro as famosas Havaianas! E por isso mesmo, não podia ter visto melhor notícia quando li na Vogue que esta famosa marca brasileira que tanto faz o gostinho dos portugueses, já lançou uma nova coleção para a primavera/verão de 2015!

A Coleção chama-se "Tropical Trend" e proporciona-nos a ideia de ter, e passo a citar, "O Brasil nos seus pés". E quem não quer um bocadinho do Brasil na nossa vida? Para mim, só o facto de já ter umas havaianas, é um bocadinho muito bom. 


Os modelos são dois, sendo que um tem duas cores, nomeadamente o 'Slim Paisage', que é o que apresento nas fotos acima e abaixo. Têm o custo de € 27.90 e a sua sola "incorpora padrões de praias brasileiras num cenário tropical".



Já este outro modelo abaixo apresentado, conhecido como o modelo 'Ipê' o seu custo é de € 17.90, um pouco mais barato, talvez por não ser modelo Slim, como normalmente acontece nos outros modelos da marca. E caracteriza-se por "mostrar a exuberância da natureza, com o famoso tangará-dançarino". O mais interessante mesmo deste modelo é que a percentagem da venda dele, nomeadamente 7%, reverterá para a conservação da flora e fauna brasileiras. Lembrem-se que um dos grandes pulmões do nosso planeta, também é lá! 



Os modelos já se encontram disponíveis no site da marca Havainas e eu pessoalmente gosto dos modelos mais básicos das havaianas Slim e tenho as minhas douradas que não as troco nem por nada! Mas, adorei o primeiro modelo apresentado. 

E vocês, o que acharam desta nova coleção? 

Beijinhos e abraços!

domingo, 12 de abril de 2015

Do it for yourself

Como qualquer outra pessoa, eu adoro sol e fico mesmo chateada se acordo tarde em dias de sol! Por isso e como tem estado dias que só me apetece estar fora de casa e até tenho recorrido ao meu despertador para cometer o crime de por uma hora para acordar cedo ao fim de semana. Mas sabem que mais? Eu normalmente consigo, mas este fim de semana, tornou-se completamente impossível. E devo-vos dizer, fiquei mesmo aborrecida! 

Mas, não foi por isso, nem devido às lides domésticas que eu deixei de calçar as sapatilhas, vestir uma roupa confortável e ir correr. Mesmo que fosse tarde e a más horas tinha que o fazer, porque a verdade é que, depois de nos habituar-nos a fazer alguma coisa todos os dias, as mudanças, mesmo que não sejam físicas (as maiores), sentem-se logo. 


Eu sempre fui uma amante da preguiça, esta sempre me acompanhou e não foi por ter começado a fazer exercício que ela me largou, porque sim, ainda muita vez está presente. Mas noto uma grande diferença, antes a distância era a minha maior inimiga e hoje, mesmo que ainda pense "isso é muito longe" eu sinto-me muito mais à vontade com ela e tenho uma energia muito maior. Sinto-me bem e essa frase tem se tornado a minha melhor amiga para todos os dias fazer algo por mim. 

Por isso e sem me querer alongar mais, quero-vos deixar a sugestão de continuarem a aproveitar este sol, de irem passear a pé, de bicicleta, fazerem algo! Porque melhor que estar parada, é mesmo a aproveitar tudo o que este bom tempo nos pode proporcionar. 

Beijinhos e abraços!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

About food #1

Tenho que vos dizer que não sou exemplo nenhum no que toca a alimentação. Apesar de a partir de certa altura da minha vida ter começado a ter mais cuidados, por exemplo, com a pequena regra de comer de três em três horas, eu não sou uma pessoa que deixe de comer uma hambúrguer, ou uma fatia de pizza quando as minhas amigas me chateiam a cabeça. Aliás, elas sabem bem que eu gosto de cuidar da minha alimentação, mas têm a perfeita noção que não vivo sempre a pensar naquilo que posso ou não comer. Se devia? Sim, para alcançar os meus objectivo de uma forma mais rápida e eficaz, devia. Mas, e como penso em tudo na minha vida, eu gosto de aproveitar os pequenos prazeres da vida e se ao menos morrer amanhã, morro com a "alma doce". 

Contudo, e como estava a dizer, não é por isso que não deixo de ter algum cuidado e até me tornei uma pessoa bastante interessada e normalmente estou sempre à procura de qualquer informação para complementar ao que tenho vindo a aprender ao logo do tempo. Assim, decidi partilhar algumas ideias, algumas coisas que realmente são fáceis de conseguir e mal nenhum fazem ao nosso bem-estar.

Tenho que vos dizer, eu adoro comer e principalmente de manhã a coisa que mais me delicia é uma grande tigela de cereais, que com o tempo fui me habituado a serem somente fitness (ou de uma marca mais barata que haja ai e que seja igualmente boa), sim porque eu era a Maria dos Chocapic's, mas quando descobri a quantidade de açúcar que eles têm, eu fiquei realmente com medo do que aquilo podia estar a fazer à minha vida. Então o verdadeiro segredo, estava em aprender a deliciar-me com outros cereais que me fizessem sentir bem e igualmente me fizessem não tão mal ao organismo. 

Mas ainda havia mais um problema, o exagero da minha tigela. Eu tinha mesmo que reduzir na minha quantidade de cereais, porque de manhã, mesmo que se possa abusar mais um bocado por termos o dia inteiro para gastar energias, há que ter noção que grandes quantidades, podem ser na mesma dificeis de digerir pelo nosso organismo, principalmente se tiverem cheios de açúcar. 

Então, primeiro passo...reduzir quantidades, o truque foi mesmo trocar de tigela! Segundo passo, trocar o leite meio gordo pelo leite magro, fácil, habituar-nos é o pensamento. Terceiro e último passo, poder ter uma peça de fruta para complementar o nosso pequeno almoço e um copo de água com limão. 

Eu sei, podem estar a pensar "que raio de misturas são estas". Eu e como antes referi não sou especialista, nem sei se o que faço está bem. Mas tenho perfeita noção que reduzir quantidades, optar por uns cereais ligeiros e leite magro, não vai propriamente prejudicar-nos, penso que, pelo contrário.

Quanto à fruta e ao copo de água com limão, são mesmo opções pessoais e que realmente me completam aquilo que se calhar faz falta dada à quantidade de cereais que anteriormente comia. 

Com isto, desejo-vos um ótimo pequeno almoço para amanhã...e deixo-vos aqui umas sugestões! 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Patience

Eu consigo tornar-me uma pessoa bastante aborrecida e chata quando tenho mesmo que fazer algo e sinto-me pressionada a tal e o prazo está mesmo ai à "porta". Odeio, mas sei que infelizmente, por vezes, trabalho bem melhor quando é tudo à pressão. No entanto, eu realmente fico num estado de alma, que até a mim me irrita, nem quero imaginar às outras pessoas. 

Infelizmente, ando num desses dias em que tem mesmo que ser e por mais que eu tente procurar um "escape", não há, tem que ser e tem mesmo. E então, a melhor solução que posso encontrar...é talvez, procurar algo que me acalme e me alegre. Ir ao ginásio é sempre uma boa opção e não pode falhar, mas no entretanto, já pensei em mil coisas. Já pensei no chocolate que tenho ali guardado, mas não, ai estaria a pecar às minhas promessas todas juntas. Depois pensei em ouvir alguma música que realmente me acalme, mas ai estaria fora do contexto concentrar-me. Então, lembrei-me do blog e do quanto é bom escrever, nem que seja disparates como estes. 

Sendo assim, devo dizer que as minhas ideias para escrever no blog, são sempre muitas mas acabo sempre por recorrer a este cantinho como um refúgio para pequenos sentimentos que me surgem à flor da pele e que de alguma forma têm que sair. Seja isso de que forma for. Por isso, podia-vos falar da minha falta de capacidade de me importar com o facto de ter perdido uma flecha que tanto apareceu como sumiu da minha vida, mesmo sabendo que no fundo, um bocadinho de mim, importa-se demasiado com isso. Ou então, em outra perspectiva, podia-vos falar daquela parte de mim que está à procura da paciência, essa...que não sei onde se perdeu, mas que a deixei algures e que realmente eu precisava de encontrar. Paciência. Essa palavra que tanto me podia dar e eu tanto luto para a ganhar. Não só para flechas, como também para pressões e para tudo o que está e que precisa de ser feito, tolerado e acabado. 

Alguém me diz onde está?