domingo, 26 de abril de 2015

About big loves #1

De todos os amores inseparáveis que podemos ter na vida, nunca pensei encontrar o meu em prateleiras de uma farmácia ou de uma parafarmácia. Na verdade, eu tenho muitos amores, tenho a minha coleção de malas e sapatos, tenho os meus perfumes, tenho a minha maquilhagem. Mas se existe amor que eu tenha que ter obrigatoriamente todos os dias, é este.

Foi amor à primeira vista e quem me apresentou, aposto que nem sabia os milagres que me podia proporcionar. Não foi o primeiro, nem o segundo, é capaz de ter sido o terceiro e depois eu larguei-o, não me perguntem o porquê, mas sempre soube do seu valor e não podia ter melhor decisão se não a de voltar a olhar para trás e ir atrás dele.

E do que falo eu? do meu conjunto de produtos da linha Normaderm da Vichy.

Eu tenho uma pele oleosa e com algum brilho, logo a tendência acneica e é alguma e muitas vezes até grave. Infelizmente apareceu-me esta triste realidade a partir dos meus 18/19 anos e portanto eu tive que arranjar solução para a acalmar.

A linha Normaderm da Vichy foi realmente uma boa solução. Comecei por utilizar o Gel de limpeza profunda que fazia limpeza todas as noites e depois usava o creme nocturno da mesma linha. Quando comecei a ver muitos bons resultados parei e acreditem a minha pele esteve bem mais calma durante um bom tempo. Mas isso é o maior erro que se pode fazer, é necessário manter uma limpeza profunda e diária para a nossa pele estar bem e saudável, principalmente quem tem este tipo de pele como a minha.

Assim voltei às minhas origens, à minha salvação, ao meu grande amor da pele. Voltei à gama da Vichy para peles oleosas e que sem dúvida nenhuma recomendo muito a sua utilização. O seu preço não é dos mais queridos, mas também não acho que seja dos mais dispendiosos. Já encontrei bastantes promoções e há destes produtos em vários locais à venda.


No que toca à minha rotina diária com estes produtos, depois de retirada a maquilhagem eu inicio a limpeza da pele com o Gel de Limpeza Profunda, introduzindo uma a duas vezes por semana o Gel Esfoliante Desincrustante (Não deve ser utilizado tantas vezes na limpeza da pele por ser esfoliante, logo ser mais agressivo para a nossa pele), de seguida e diariamente utilizo o Tônico Purificante Adstringente (Utilizo um disco de algodão e tento não esfregar na pele mas sim dar como umas "pacadinhas" com o disco pela face), finalmente e quando o tônico estiver já absorvido na nossa pele, utilizo o creme diário Cuidado Hidradante Anti-Imperfeições Global, que é um dos meus melhores amigos e ponho de manhã e à noite.

Para além destes quatro produtos da gama, eu vou experimentar o Total Mat que é para uso diário e funciona como um creme diário, mas em mate e que promete ter o mesmo resultado positivo que os restantes. Depois posso sempre dar uma opinião sobre este quando o utilizar.

13 comentários:

  1. Tal como tu também tenho pele oleosa e é um bocadinho dificil encontrar produtos que se dêem bem com o meu tipo de pele.. Mas o teu post deixou-me com vontade de experimentar esta gama!

    ResponderExcluir
  2. A minha pele nem é seca nem oleosa, é uma mistura de ambas. Sou um pouco recetiva a novos produtos mas esse até que me deixou com vontade de experimentar.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Nunca utilizei esses produtos, mas parecem-me mesmo uma excelente escolha :)

    r: Também via o das princesas ahahah

    Não consegui ver o jogo, mas claro que estava à espera da vitória do Porto :D

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigadooo! Vocês enchem-me de carinho :')
    És finalista ? Que bom!!! Parabéns! Qual é a a área? :D
    Hoje mesmo faço a contagem dos votos e coloco o resultado na página do facebook.

    Infelizmente não tenho muita sorte com os produtos da Vichy... :/

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Eu cá também tenho a pele oleosa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. A minha pele é bastante seca
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Já utilizei alguns desses produtos e aconselho vivamente.

    r: Muito obrigada pelo teu comentário. Nem sabes como fiquei feliz ao lê-lo :) Espero que um dia consigas soltar as palavras e dar-lhe asas porque o dificil é só começar.

    ResponderExcluir
  8. Também já usei essa gama, e gostei bastante. Recomendo! =)

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de produtos da Vichy. Normalmente uso champô, desodorizante. O meu amrido usa a linha masculina toda.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda uso o gel de limpeza :) gosto muito!

    ResponderExcluir
  11. Preciso de uma solução para os meus problemas de oleosidade urgentemente. Achas que o encontro cá? Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Também já usei essa linha da Vichy, e durante uns meses deu resultado , porém deixou de surtir efeito e passei para a Clinique, é um pouco mais cara, mas digamos que os resultados são óptimos pelo menos para mim, o que continuo a usar da Vichy, é uma espécie de caneta, que ajuda a secar e a disfarçar a erupção. :D
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir