quarta-feira, 8 de abril de 2015

About food #1

Tenho que vos dizer que não sou exemplo nenhum no que toca a alimentação. Apesar de a partir de certa altura da minha vida ter começado a ter mais cuidados, por exemplo, com a pequena regra de comer de três em três horas, eu não sou uma pessoa que deixe de comer uma hambúrguer, ou uma fatia de pizza quando as minhas amigas me chateiam a cabeça. Aliás, elas sabem bem que eu gosto de cuidar da minha alimentação, mas têm a perfeita noção que não vivo sempre a pensar naquilo que posso ou não comer. Se devia? Sim, para alcançar os meus objectivo de uma forma mais rápida e eficaz, devia. Mas, e como penso em tudo na minha vida, eu gosto de aproveitar os pequenos prazeres da vida e se ao menos morrer amanhã, morro com a "alma doce". 

Contudo, e como estava a dizer, não é por isso que não deixo de ter algum cuidado e até me tornei uma pessoa bastante interessada e normalmente estou sempre à procura de qualquer informação para complementar ao que tenho vindo a aprender ao logo do tempo. Assim, decidi partilhar algumas ideias, algumas coisas que realmente são fáceis de conseguir e mal nenhum fazem ao nosso bem-estar.

Tenho que vos dizer, eu adoro comer e principalmente de manhã a coisa que mais me delicia é uma grande tigela de cereais, que com o tempo fui me habituado a serem somente fitness (ou de uma marca mais barata que haja ai e que seja igualmente boa), sim porque eu era a Maria dos Chocapic's, mas quando descobri a quantidade de açúcar que eles têm, eu fiquei realmente com medo do que aquilo podia estar a fazer à minha vida. Então o verdadeiro segredo, estava em aprender a deliciar-me com outros cereais que me fizessem sentir bem e igualmente me fizessem não tão mal ao organismo. 

Mas ainda havia mais um problema, o exagero da minha tigela. Eu tinha mesmo que reduzir na minha quantidade de cereais, porque de manhã, mesmo que se possa abusar mais um bocado por termos o dia inteiro para gastar energias, há que ter noção que grandes quantidades, podem ser na mesma dificeis de digerir pelo nosso organismo, principalmente se tiverem cheios de açúcar. 

Então, primeiro passo...reduzir quantidades, o truque foi mesmo trocar de tigela! Segundo passo, trocar o leite meio gordo pelo leite magro, fácil, habituar-nos é o pensamento. Terceiro e último passo, poder ter uma peça de fruta para complementar o nosso pequeno almoço e um copo de água com limão. 

Eu sei, podem estar a pensar "que raio de misturas são estas". Eu e como antes referi não sou especialista, nem sei se o que faço está bem. Mas tenho perfeita noção que reduzir quantidades, optar por uns cereais ligeiros e leite magro, não vai propriamente prejudicar-nos, penso que, pelo contrário.

Quanto à fruta e ao copo de água com limão, são mesmo opções pessoais e que realmente me completam aquilo que se calhar faz falta dada à quantidade de cereais que anteriormente comia. 

Com isto, desejo-vos um ótimo pequeno almoço para amanhã...e deixo-vos aqui umas sugestões! 

8 comentários:

  1. De manhã também como cereais ou por vezes um iogurte e uma peça de fruta.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Tinha exatamente o mesmo problema: a quantidade de cereais, mas com o tempo fui reduzindo.
    Não consigo beber leite magro.

    r: É verdade, por mais que custe há coisas que temos que ignorar, até pelo nosso próprio bem. Eu estou bem, aquilo foi só um devaneio, mas agradeço-te imenso a preocupação, minha querida <3

    ResponderExcluir
  3. Eu não passo sem o meu pequeno-almoço!!A sério... não consigo sair de casa sem o tomar. Geralmente tomo duas fatias de pão de oito cereais torrado com manteiga apenas de um lado e uma caneca de café! :P

    Bom, em relação à resposta... Se eu, algum dia, passasse por uma parede das que ele fez acho que me dava qualquer coisa má. A sério. É incrível a dedicação, o esforço e o empenho dele. Fico impressionado com este género de arte e foi por esse motivo que decidi partilhar. O feedback que tive foi ótimo. Estou mesmo feliz por haver imensa gente com talento que leva Portugal além fronteiras :)

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho problemas em me lembrar de tomar o pequeno-almoço!!!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro comer cereais de manhã, eu também comia imensos com demasiado açúcar, mas comecei a alterna-los para não fazerem tão mal. Não me imagino a deixar de vez os meus queridos cereais de chocolate. :)

    Blog: http://filipa-goncalves.blogspot.pt/
    Facebook: https://www.facebook.com/brunetteblog

    ResponderExcluir
  6. Faz já alguns anos que não como cereais de manha, desabituei-me de tal.
    Beijinhos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu e os Chocapic's também temos uma relação super próxima ahahaha

    Segui o blog :)

    ResponderExcluir
  8. Este pequeno almoço agrade me mesmo muito (=
    Aspeto delicioso.

    Beijinho grande

    e obrigada pela tua presença no meu blogue =)))

    ResponderExcluir