segunda-feira, 6 de abril de 2015

Patience

Eu consigo tornar-me uma pessoa bastante aborrecida e chata quando tenho mesmo que fazer algo e sinto-me pressionada a tal e o prazo está mesmo ai à "porta". Odeio, mas sei que infelizmente, por vezes, trabalho bem melhor quando é tudo à pressão. No entanto, eu realmente fico num estado de alma, que até a mim me irrita, nem quero imaginar às outras pessoas. 

Infelizmente, ando num desses dias em que tem mesmo que ser e por mais que eu tente procurar um "escape", não há, tem que ser e tem mesmo. E então, a melhor solução que posso encontrar...é talvez, procurar algo que me acalme e me alegre. Ir ao ginásio é sempre uma boa opção e não pode falhar, mas no entretanto, já pensei em mil coisas. Já pensei no chocolate que tenho ali guardado, mas não, ai estaria a pecar às minhas promessas todas juntas. Depois pensei em ouvir alguma música que realmente me acalme, mas ai estaria fora do contexto concentrar-me. Então, lembrei-me do blog e do quanto é bom escrever, nem que seja disparates como estes. 

Sendo assim, devo dizer que as minhas ideias para escrever no blog, são sempre muitas mas acabo sempre por recorrer a este cantinho como um refúgio para pequenos sentimentos que me surgem à flor da pele e que de alguma forma têm que sair. Seja isso de que forma for. Por isso, podia-vos falar da minha falta de capacidade de me importar com o facto de ter perdido uma flecha que tanto apareceu como sumiu da minha vida, mesmo sabendo que no fundo, um bocadinho de mim, importa-se demasiado com isso. Ou então, em outra perspectiva, podia-vos falar daquela parte de mim que está à procura da paciência, essa...que não sei onde se perdeu, mas que a deixei algures e que realmente eu precisava de encontrar. Paciência. Essa palavra que tanto me podia dar e eu tanto luto para a ganhar. Não só para flechas, como também para pressões e para tudo o que está e que precisa de ser feito, tolerado e acabado. 

Alguém me diz onde está? 



10 comentários:

  1. É sempre bom quando temos algo que nos permite sair desse estado de pressão. E se o blog é o teu refúgio aproveita-o bem :)
    Muita força!

    ResponderExcluir
  2. Olha que execelente ideia trocar o chocolate pelo blog, muito menos calórico.
    Compreendo te perfeitamente!
    Bjcas

    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. r: És uma querida! Agradeço imenso todas as palavras que me deixaste no comentário, encheram-me o coração. A sério, não dá mesmo para explicar o estado de felicidade em que fico por ler coisas assim *.*
    Sim, o importante é mesmo encontrarmos sempre uma solução que nos permita sorrir.

    Felizmente, também posso afirmar que o é :)

    Um grande beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maioria das pessoas fica assim quando tem que trabalhar sob pressão e contra o relógio!
    Acho que fizeste uma boa escolha em preferir o blog para aliviar a pressão!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  5. Toda a gente fica assim quando está sobre pressão, eu sou igual, se não pior. O ginásio é bom para descarregar energias, mas eu sou a favor de pecar de vez em quando e ir ao chocolate, até porque o que era a vida sem esses pequenos prazeres? Boa sorte, espero que te corra tudo bem! :)

    Facebook: https://www.facebook.com/brunetteblog
    Blog: http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. r: Confesso que não acompanho o blog e é bastante raro ir à página de facebook, mas quando lá vou também me identifico sempre com algo.
    Acho que aquele texto está mesmo bem conseguido!

    Tenho pois <3

    ResponderExcluir
  7. E fizeste muito bem...é que o chocolate engorda e o blog não!!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Fico mesmo, mesmo feliz pelo teu comentário e pelo teu feedback :')
    Nem todos os homens serão capazes de usar aquele outfit porque a grande maioria tem medo de arriscar e de ser olhado de lado. A mim passa-me ao lado. Estou a marimbar-me - desculpa-me a terminologia -, para o que os outros pensam :p

    As riscas podem ser uma peça que "prende" mas, o que é certo, é que dão logo um up a qualquer coordenado! :P Também adooooro riscas!

    Um grande beijinho*
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante dessa musica, acho-a lindissima. E ja agora sou igualzinha a ti detesto fazer algo obrigada, ou faço porque gosto e quero, ou resmungo mil vezes antes de pensar se quer em levantar-me e ir fazer a tal coisa.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir