Sou uma péssima blogger. Não me importo. Não por não gostar disto, nem nada parecido, muito pelo contrário. Mas sim porque só significa que isto é o meu cantinho e posso refugiar-me nele somente quando me apetece, não fazendo disto uma obrigação, ou algo do género.
As coisas não mudam muito quando não mudamos muito. Mas a verdade é que quando se olha para trás, vê-se sempre grandes mudanças. Digo isto porque, e relendo o meu ultimo post que não foi assim à tanto tempo, realmente a minha vida já deu novamente uma grande volta.
Mestrado, é o nome da nova aventura. Outra, foi realmente sobreviver ao fato de já não ter ginásio e ter que acomodar as minhas necessidades provenientes daí a um pequeno espaço no meu quarto ou então às corridas que me sustentam a alma toda a vez que refugio nelas a minha agonia de estar sem fazer nada.
Podiam me perguntar quantas vezes por semana pratico exercício. Diria que dia sim, dia sim, dia sim e talvez um dia não. É o dia oficial do peso na consciência. É mau, eu diria também que sim. Exercício, tornou-se como uma droga para quem se vê nele para alimentar um bem-estar pessoal.
Mas, e infelizmente, como tudo, quando deixamos uma "droga pesada", a leve não se torna tão boa, tão rica como aquela que tínhamos antes.
Este é um desabafo de quem teve que por travão a alguns dos seus objetivos. Não os travando completamente, porque não teria coragem/capacidade para tal. Mas sim, tive que abrandar por força de fatores inerentes a mim própria.
Não é fácil, mas digo vezes sem conta para mim que a força de vontade é o melhor amigo para se estar de mão dada, seja isso para o que for. E se isto é algo que realmente quero, tenho que arranjar as soluções, encontrar as regras e aprender a viver com o virar do jogo.
A vida é assim. Nem tudo são marés calmas, há que aprender a rumar contra ela e enfrentar qualquer obstáculo.
Lá chegarei, perto ou longe.
Beijinhos,
Patrícia
Por vezes temos mesmo que abrandar, mas isso não significa que não atingiremos os nossos objetivos. O importante é não perder o foco e a vontade!
ResponderExcluirSempre focados nos objectivos, uns dias mais activos, outros dias mais passivos. Mas sempre com algo em mente.
ResponderExcluirR: Muito obrigada querida. Infelizmente em Portugal há muitas modalidades que mereciam ter maior destaque e não o têm. Também adoro Ben Howard. Sabe sempre tão bem ouvir :)
ResponderExcluirTodos nos temos objectivos e queremos atingi - lós mas por vezes temos também de saber abrandar.
ResponderExcluirhttp://retromaggie.blogspot.com/
"A vida é assim. Nem tudo são marés calmas, há que aprender a rumar contra ela e enfrentar qualquer obstáculo. " entendi isto nos últimos meses, e consegui remar contra ela :) força!
ResponderExcluirBoa sorte para essa aventura do mestrado! Espero que corra tudo bem!
ResponderExcluirBjxxx
não sei se percebi ao certo, mas posso dizer-te que estou no ginásio desde janeiro deste ano. tenho objetivos bem definidos quanto ao meu corpo, sei bem o que quero e não vou parar até conseguir. por vezes temos de abrandar por uns tempos, mas como muito foco tudo se consegue :) boa sorte no mestrado, eu também estou no meu último ano de mestrado! beijoca
ResponderExcluirOlá Patrícia, muito obrigada por expressares a tua opinião no post sobre as modelos plus size, gostei imenso de conhecer o seu ponto de vista. E gostei muito de poder conhecer o teu espaço. Espero que consigas com o tempo a ajustar-se a sua nova rotina e a conciliar tudo o que gostas de fazer, como os exercícios que mencionastes, com o mestrado e todo o restante. É um desafio, mas a força de vontade tem que estar sempre presente como dissestes.
ResponderExcluirBeijinhos e um excelente final de semana pra ti.
Ah, estou a seguir-te para acompanhar de perto o teu blog.
http://themarielement.blogspot.pt/
A vida é mesmo assim e é bom desabafarmos.
ResponderExcluirr: Não tens que agradecer, estou aqui para isso mesmo!
ResponderExcluirOww, que querida, é reciproco *.*
Sem dúvida que com vontade as coisas funcionam sempre melhor!
ResponderExcluirEstou contigo nessa nova aventura! Espero que corra tudo bem. <3
ResponderExcluirbeijinhos
thefancycats.blogspot.com
Segundo percebi com este teu texto, e não tenho a certeza de tenha captado a tua mensagem corretamente, deixaste o ginásio por te estares a tornar cada dia mais viciada/dependente do exercício físico. Se tivestes a capacidade para perceber que estavas a chegar, possivelmente, a um limite pessoal, dou-te os parabéns por tal.
ResponderExcluirBeijinhos.