quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Primeiro passo é querer

Sou uma péssima blogger. Não me importo. Não por não gostar disto, nem nada parecido, muito pelo contrário. Mas sim porque só significa que isto é o meu cantinho e posso refugiar-me nele somente quando me apetece, não fazendo disto uma obrigação, ou algo do género.

As coisas não mudam muito quando não mudamos muito. Mas a verdade é que quando se olha para trás, vê-se sempre grandes mudanças. Digo isto porque, e relendo o meu ultimo post que não foi assim à tanto tempo, realmente a minha vida já deu novamente uma grande volta. 

Mestrado, é o nome da nova aventura. Outra, foi realmente sobreviver ao fato de já não ter ginásio e ter que acomodar as minhas necessidades provenientes daí a um pequeno espaço no meu quarto ou então às corridas que me sustentam a alma toda a vez que refugio nelas a minha agonia de estar sem fazer nada. 

Podiam me perguntar quantas vezes por semana pratico exercício. Diria que dia sim, dia sim, dia sim e talvez um dia não. É o dia oficial do peso na consciência. É mau, eu diria também que sim. Exercício, tornou-se como uma droga para quem se vê nele para alimentar um bem-estar pessoal.

Mas, e infelizmente, como tudo, quando deixamos uma "droga pesada", a leve não se torna tão boa, tão rica como aquela que tínhamos antes.

Este é um desabafo de quem teve que por travão a alguns dos seus objetivos. Não os travando completamente, porque não teria coragem/capacidade para tal. Mas sim, tive que abrandar por força de fatores inerentes a mim própria. 

Não é fácil, mas digo vezes sem conta para mim que a força de vontade é o melhor amigo para se estar de mão dada, seja isso para o que for. E se isto é algo que realmente quero, tenho que arranjar as soluções, encontrar as regras e aprender a viver com o virar do jogo. 

A vida é assim. Nem tudo são marés calmas, há que aprender a rumar contra ela e enfrentar qualquer obstáculo. 

Lá chegarei, perto ou longe.

Beijinhos, 
Patrícia 

13 comentários:

  1. Por vezes temos mesmo que abrandar, mas isso não significa que não atingiremos os nossos objetivos. O importante é não perder o foco e a vontade!

    ResponderExcluir
  2. Sempre focados nos objectivos, uns dias mais activos, outros dias mais passivos. Mas sempre com algo em mente.

    ResponderExcluir
  3. R: Muito obrigada querida. Infelizmente em Portugal há muitas modalidades que mereciam ter maior destaque e não o têm. Também adoro Ben Howard. Sabe sempre tão bem ouvir :)

    ResponderExcluir
  4. Todos nos temos objectivos e queremos atingi - lós mas por vezes temos também de saber abrandar.

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. "A vida é assim. Nem tudo são marés calmas, há que aprender a rumar contra ela e enfrentar qualquer obstáculo. " entendi isto nos últimos meses, e consegui remar contra ela :) força!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte para essa aventura do mestrado! Espero que corra tudo bem!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  7. não sei se percebi ao certo, mas posso dizer-te que estou no ginásio desde janeiro deste ano. tenho objetivos bem definidos quanto ao meu corpo, sei bem o que quero e não vou parar até conseguir. por vezes temos de abrandar por uns tempos, mas como muito foco tudo se consegue :) boa sorte no mestrado, eu também estou no meu último ano de mestrado! beijoca

    ResponderExcluir
  8. Olá Patrícia, muito obrigada por expressares a tua opinião no post sobre as modelos plus size, gostei imenso de conhecer o seu ponto de vista. E gostei muito de poder conhecer o teu espaço. Espero que consigas com o tempo a ajustar-se a sua nova rotina e a conciliar tudo o que gostas de fazer, como os exercícios que mencionastes, com o mestrado e todo o restante. É um desafio, mas a força de vontade tem que estar sempre presente como dissestes.
    Beijinhos e um excelente final de semana pra ti.
    Ah, estou a seguir-te para acompanhar de perto o teu blog.
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. A vida é mesmo assim e é bom desabafarmos.

    ResponderExcluir
  10. r: Não tens que agradecer, estou aqui para isso mesmo!
    Oww, que querida, é reciproco *.*

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvida que com vontade as coisas funcionam sempre melhor!

    ResponderExcluir
  12. Estou contigo nessa nova aventura! Espero que corra tudo bem. <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Segundo percebi com este teu texto, e não tenho a certeza de tenha captado a tua mensagem corretamente, deixaste o ginásio por te estares a tornar cada dia mais viciada/dependente do exercício físico. Se tivestes a capacidade para perceber que estavas a chegar, possivelmente, a um limite pessoal, dou-te os parabéns por tal.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir