sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo."

A verdade é que aqui já não venho à algum tempo e isso fez-me ter um bocadinho de saudades de vir aqui, olhar para este pequeno espaço branco e começar a pensar o que vou escrever desta vez. Poderia optar por falar de muitas coisas, e certamente que assuntos não me faltam mas hoje, o post vai para um grande senhor, que infelizmente ontem nos deixou. Nelson Rolihlahla Mandela, nasceu em 1918 e deixou-nos em 2013, 95 anos depois. Há muito a dizer, todos falam, todos querem deixar a sua marca e homenagem a este grande homem que muito, mas muito fez pela humanidade, principalmente pelo seu país, Africa do Sul.Eu não deixo de o querer fazer, e acho que o melhor que podemos fazer, é relembrarmo-nos sempre das suas grandes vitórias, da sua coragem, força de vontade. Eu sou um bocado suspeita por falar nestes aspectos, porque acho que qualquer pessoa para conseguir algo que realmente quer, tem que ter todas estas características, tem que ter pulso forte, tem que acreditar naquilo que defende, naquilo que realmente quer. É assim que Mandela tornou-se cedo para mim como uma inspiração, mas ainda mais como um senhor que sempre irá sempre merecer todo o respeito do mundo! Nelson Mandela, é um exemplo de quem realmente quis o melhor, um prémio nobel da paz que jamais será esquecido, uma pessoa de quem todos iremos sentir saudades, porque tornou-se uma figura que marcou uma geração, mais que isso, marcou a história mundial. Lembro-me ainda bem da primeira vez que ouvi o seu nome, era eu uma garota, e precisava de fazer um trabalho para a escola sobre alguém, sobre um heroí, o meu irmão disse sem pensar duas vezes "Nelson Mandela!!", perguntei quem era e ele explicou-me que este foi um grande salvador de um povo, foi uma das pessoas que sempre lutou pelos direitos humanos. Foi fácil chegar à conclusão que sim, tudo estava certo..podia-se chamar Mandela, um herói! 

Até sempre, Guerreiro!


Um comentário: