sábado, 31 de outubro de 2015

"Perseverança & Determinação"

(Tive tempo para fazer um post no blog!!! Uffa!!)

Realmente quando se tudo torna rápido demais na nossa vida e todo o que temos é pouquinho, torna-se complicado vir responder a todos os comentários e vir fazer um post como deve de ser. Mas hoje, depois de um bom café - obrigatório- de manhã, de uma corrida à chuva e de (mais) uma apresentação concluída decidi que tinha mesmo que fazer o intervalo que o blog merece! 

Havia muitos assuntos que podia falar, incluído o tão falado, e que merece, halloween, sendo então que lembrei-me em vos trazer uma receita toda xpto de um bolo muito bom de abóbora e inserir ali nos marcadores das saborosas. Mas depois também me lembrei de sugestões de filmes e de decorações e afins que fazem lembrar esta data...o problema foi mesmo que nem eu o vou comemorar, nem lhe dou assim tanta importância, e por isso mesmo, esqueci essa possibilidade.

Venho então vos falar de quê? De sucesso. Pois. Essa palavra que me tem assombrado estes últimos dias. 

"O Acto de administrar é trabalhar com e por intermédio de outras pessoas na busca de realizar objectivos da organização bem como de seus membros." (Montava e Charnov, 2003)

Esta que refiro em cima...sou eu, bem como a que descrevo em baixo.

"Se eu tivesse que escolher uma qualidade, uma característica que considero ser a mais correlacionada ao sucesso, seja em qual área for, eu optaria pela perseverança, pela determinação. A disposição de aguentar até o fim, de ser derrubado 70 vezes e ao se levantar do chão, dizer: Aqui vai a queda número 71." (Richard M.Devos) 

Tudo isto porque, o que eu quero, o que eu sou, o que irei ser, tenho bem definido. O único problema são mesmos todos os obstáculos que se metem na nossa frente, todas as "frases" que te dizem e tentam por abaixo, todas as forças que querem que caias e a tua salvação é mesmo o está na segunda frase, "perseverança, determinação". Ultimamente estas têm sido as palavras de ordem, e afinal não é assim que tem que ser para tudo? 

Que bom é fazer-se o que se gosta, que difícil que isso pode ser, é realmente irónico. Mas se calhar é mesmo isso que nos dá a maior força para continuar e ver o que vale a pena.

Porque afinal, para se conseguir...há que tentar não é?

Beijinhos, 

Patrícia

domingo, 25 de outubro de 2015

Benetton a ser Benetton

Um dia destes alguém meu conhecido deu-me algo que eu precisava de trazer de sua casa dentro de um saco da Benetton e eu achei piada e disse "Esse saco ainda é dos meus!" ao que ela me responde "Pois, eu no outro dia encontrei-o e quando vi Benetton pensei logo que só poderia ser teu!". 

Sou realmente uma fã assumida da Benetton e não só pelas suas peças de roupa, - com as quais me identifico bastante (pena o seu preço, verdade seja dita) -,  mas também pelas suas campanhas. E dessa forma não poderia ter ficado mais feliz quando soube que uma das novas colecções da marca está mesmo relacionada com mais uma das fortes mensagens que a marca quer transmitir.




"Benetton Women Empowerment Program" é um projeto a longo prazo, cujo propósito é apoiar iniciativas destinadas a alcançar metas prementes para as mulheres, assente em objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030: meios adequados para uma vida digna, não discriminação e igualdade de oportunidades, acesso a uma educação de qualidade e assistência médica, e combate à violência contra as mulheres."

Lançada no passado dia 22 de Outubro, esta é uma colecção destinada à população feminina, cujo nome "A Colletion of Us" está dividida em quatro subgamas que serão reveladas "uma por uma, de dois em dois meses, até Abril" 


"Uma linha cuja campanha global tem cinco mulheres como protagonistas. Com diferentes origens e gerações, cada uma traz consigo uma mensagem de emancipação e legitimação, que pretende tornar-se viral através de meios digitais e tradicionais para chegar a todas as mulheres do mundo."



Serei a única entusiasmada? 

Beijinho

Fonte

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Primeiro passo é querer

Sou uma péssima blogger. Não me importo. Não por não gostar disto, nem nada parecido, muito pelo contrário. Mas sim porque só significa que isto é o meu cantinho e posso refugiar-me nele somente quando me apetece, não fazendo disto uma obrigação, ou algo do género.

As coisas não mudam muito quando não mudamos muito. Mas a verdade é que quando se olha para trás, vê-se sempre grandes mudanças. Digo isto porque, e relendo o meu ultimo post que não foi assim à tanto tempo, realmente a minha vida já deu novamente uma grande volta. 

Mestrado, é o nome da nova aventura. Outra, foi realmente sobreviver ao fato de já não ter ginásio e ter que acomodar as minhas necessidades provenientes daí a um pequeno espaço no meu quarto ou então às corridas que me sustentam a alma toda a vez que refugio nelas a minha agonia de estar sem fazer nada. 

Podiam me perguntar quantas vezes por semana pratico exercício. Diria que dia sim, dia sim, dia sim e talvez um dia não. É o dia oficial do peso na consciência. É mau, eu diria também que sim. Exercício, tornou-se como uma droga para quem se vê nele para alimentar um bem-estar pessoal.

Mas, e infelizmente, como tudo, quando deixamos uma "droga pesada", a leve não se torna tão boa, tão rica como aquela que tínhamos antes.

Este é um desabafo de quem teve que por travão a alguns dos seus objetivos. Não os travando completamente, porque não teria coragem/capacidade para tal. Mas sim, tive que abrandar por força de fatores inerentes a mim própria. 

Não é fácil, mas digo vezes sem conta para mim que a força de vontade é o melhor amigo para se estar de mão dada, seja isso para o que for. E se isto é algo que realmente quero, tenho que arranjar as soluções, encontrar as regras e aprender a viver com o virar do jogo. 

A vida é assim. Nem tudo são marés calmas, há que aprender a rumar contra ela e enfrentar qualquer obstáculo. 

Lá chegarei, perto ou longe.

Beijinhos, 
Patrícia