segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Desabafos #1

Estar na universidade é sinônimo de muitas coisas, mas por vezes é sinônimo de levar "chapadas a seco" e hoje foi mais um dia desses. O semestre não foi lá muito bom, acho que se tive semestre para me correr mal, foi mesmo este, comecei completamente perdida, sem saber para onde me virar e agora, quase no final, encontro-me igual ou pior. 

Mas, por alguma razão, achava que algumas (poucas) cadeiras estavam seguras pelo simples facto de me ter dedicado de alma e coração à aquilo que estava a fazer, porque era realmente algo que gostava, e uma delas foi assim, se não foi a que mais fiz para passar sem ir a recurso, foi uma das tais. Gostei tanto dela, que passava horas a fazer a apresentação do trabalho e o exame final da cadeira, foi até um dos quais me correu mais ou menos bem, porque sentia-me confiante naquilo que escrevi. 

Cá está, a tal "chapada a seco" que falava. Abro hoje o e-mail e lá está um "Tens que ir a recurso", foi de tal maneira que as lágrimas caíram-me sem que eu desse bem conta delas. Eu cá no fundo sei que sou uma daquelas pessoas que sempre precisou de coisas destas para acordar para a vida, mas  fogo, não se pode ter um bocadinho de sorte? Principalmente naquelas coisas que demos um bocadinho de nós durante três meses a fio? 

Enfim, agora lá vou eu ter que fazer malas, preparar-me para ir de novo para a rotina e deixar a minha linda cama, tudo a pensar que será pelo melhor..(sim, neste país com toda a certeza que será pelo melhor).

P.S: Quando tiverem uma coisa destas na vossa vida, aconselho-vos a minha terapia...



...e tem que ser aos altos berros, porque se não, não faz qualquer efeito.

Patrícia

9 comentários:

  1. Compreendo a sensação :/ andar na faculdade é mesmo sinónimo de andar a mil e com tanta coisa ao mesmo tempo é natural que algumas cadeiras tenham que ficar para último lugar. Também tive uma cadeira que apesar de achar a matéria relativamente elaborada gostei bastante, só que se no primeiro teste até tinha tirado uma nota +/-, no segundo desci a pique e só consegui passar em recurso.
    Custa muito, principalmente quando achamos que nos correu bem, mas não desistas. Vais ver que passas em recurso com boa nota :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Não tens que agradecer :)
    Põem-nos, sobretudo, à prova. É claro que há alturas mais difíceis que as outras, há notas mais chatas de digerir que outras, mas quando se superam os obstáculos é uma enorme sensação de orgulho porque sabemos que não baixamos os braços. E é isso que tu vais conseguir: superar. E vais passar em recurso, pensamento positivo!

    ResponderExcluir
  3. A música é forte :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu-me tantas vezes. Quanto mais gostava das cadeiras pior eram as notas. Quanto melhor me corriam as frequências pior era a coisa. Beijos. Tudo a correr bem.

    ResponderExcluir
  5. Não te preocupes, correu menos bem agora, vai correr melhor no futuro vais ver! Eu sei que é chato, também já passei por isso, mas no final tudo vale vale a pena!

    http://otemplodelia.blogspot.pt/

    Passa no blog se gostares segue-me!

    bjinhos e força nisso

    ResponderExcluir
  6. "Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena.
    Quem quer passar além do Bojador
    Tem que passar além da dor.
    Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    Mas nele é que espelhou o céu."
    Bom trabalho e tudo a correr da melhor maneira :)
    Beijinhos, B

    ResponderExcluir
  7. Como te compreendo! o meu semestre está a ser parecido com o teu :(
    Estou neste momento em época de exames e sinto-me completamente perdida!

    Mas não há que desanimar, o esforço será recompensado, assim o espero, para mim e para ti :)

    P.S.: Gostei aqui do teu cantinho, já estou a seguir. Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  8. Óh querida, que mau :\
    tens que ter confiança agora! e muita força, vai correr bem o recurso desta vez! BOA SORTE :))
    beijinhoss ♥

    ResponderExcluir