quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aquela pausa no estudo que era mais que necessária.

Odeio os homens e os seus estereótipos. Digo isto dos homens, como poderia dizer das mulheres, mas como mulher, obvio que me afeta mais ver um homem que define a sua vida de acordo que acha que está correto aos seus olhos. E por correto entenda-se coisas como uma rapariga perfeitinha, que aos olhos de todos é aceitável e que tenha que estar na mesma classe social que ele. Isto parece-me tão antiguado que até me afeta o pensamento. O que mais me chateia é ver pessoas da minha idade a ser assim e para além dessa personalidade mesquinha e irritante, ainda juntam aquele pequeno pormenor que faz toda a diferença, criticam os outros por não viverem "tão" perfeitamente como eles. Porque parece que a vida tem que ser assim, viver para fazer tudo direitinho, sem uma risada num silêncio, ou fazer uma figura em pleno público. Ás vezes apetece mesmo é chegar ao pé deles e gritar "VIVE!!" e viver não é simples momentos que se vive com o pessoal, pensando sempre em manter aquela "classe", aquela arrogância tipica e irritante. (GRRR)

Buenos dias


Tenho andando com uma necessidade imensa de pensamentos positivos e coisas boas a acontecer. Estar todos os dias fechada na biblioteca dá cabo da cabeça de uma pessoa, chego a acreditar que até nos afecta a auto-estima! Apesar de ter o sono em dia (não me perguntem como), eu ando toda trocada e tanto estou bem como estou mal. Chega ao ponto que até um simples guarda-chuva me irrita. Fica desde já esclarecido que não desejo isto a ninguém, porque é realmente triste. Mais que isso, chego a acreditar que já nem o meu guarda roupa me deixa feliz, tudo está muito mal..que tristeza! 

Beijinhos para vocês..se calhar assim não têm dias como os meus têm sido!! Ehehe! 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viver em casa

Desde que entrei na universidade que venho cada vez mais a descobrir coisas em mim que nunca pensaria descobrir. Mais que uma rapariga que se apaixona em viagens, sou uma dona de casa que passa muito bem pelo homem da casa, porque ultimamente, quando algo acontece ou está prestes a acontecer, sou eu que estou lá de mangas em cima para socorrer de todos os lados e poucos aos poucos, a verdade é que a coisa vai ido ao sítio. Hoje foi um dia super cansativo, mais que estudar para um exame que requer mesmo muito de mim, ainda fui as compras e tive a tratar de tubos da cozinha que claro, ninguém queria saber. Porque parece que por estes lados as coisas devem cair do céu, tudo fica pronto por alguém que durante a noite resolve tudo (o que ainda não perceberam foi que realmente sou sempre eu a salvadora da pátria). Isto fez com que eu me tornasse uma rabugenta, desnaturada que não conseguiu ir ter com o seu afilhado académico. A parte positiva disto tudo..é que vou aprendendo a ser a Patrícia dos 7 ofícios.

(Vou tentar já comentar todos os vossos blogs, como bem merecem!!) 

sábado, 25 de janeiro de 2014

são coisas, desculpem-me!

Desculpem-me a ausência, mas isto de ter exames devora-me o bocadinho do tempo que tenho, bocadinho..como quem diz! Vou admitir que já estive aqui no blog umas quantas vezes, escrevi e reescrevi posts sobre a tragédia do Meco, mas apaguei sempre e decidi-me ficar pelo silêncio. Estou de luto por eles, como estudante que sou, acho que nos fica bem lembrar eles como tal e não pelas histórias que se criam e coisas que se atiram ao ar, umas até parecendo que só para vender. Mas sobre isso, limito-me ao respeito, limito-me ao luto e como jovem, fico com a lembrança de mais uns que foram, uns que da minha idade partiram e que eu sei que o melhor que podemos fazer por eles, é realmente viver o que lhes foi roubado prematuramente. 

Sobre outras coisas, venho deixar um miminho, que certamente não vai ter tanto gosto para vocês como teve para mim. Eu sou uma fã de música brasileira, diverte-me e acho que até certo ponto define-me em algumas características só minhas. Caetano Veloso aparece assim, como um dos alguns que me conquistaram o coração logo à partida e quando ao ouvir a sua discografia no Spotify descobri esta delícia que está já abaixo..digo que até me alegrou o dia. 


Ao ouvir a letra ainda mais contente fiquei, porque realmente a Patrícia que vos escreve aqui..parece ser mesmo assim. 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Desabafo #2

Ultimamente ando a sentir demasiado sintoma de saudade e eu ainda não percebi bem do que. Aliás, eu sei bem do que sinto saudades, só não percebo porque tenho saudades disso. A vida é realmente curiosa. Ou isso, ou eu é que sou realmente tola. Enfim. Isto deve ser porque a minha cabeça tende a querer pensar em coisas mais tolas quando o que ela realmente tinha que pensar era nas cadeiras que estão à minha espera para fazer. Alguém sabe como curar isto..de saudade? 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Love..

É de costume especial as minhas amigas dizerem que eu tenho sorte em estar num relacionamento comigo própria, como também é de costume elas dizerem que tudo a seu tempo, ou seja, um dia eu dou por mim e estou já com um "pendurado" à perna, tal como elas andam ai. 

O amor, esse tal sentimento que tanto nos dá como nos tira, é realmente uma coisa engraçada. Tanto nos faz, que tanto nos importa. Eu sou das tais que encontra o amor, pelo menos hoje em dia, em pequenas coisas, como talvez num sorriso dado por alguém que eu realmente gosto, ou um abraço. Aprendi talvez com o tempo, ou com uma lição da vida, a não menosprezar todos os bocadinhos que tenho daquilo que realmente gosto, talvez até de uma música que me faz tão bem, que me resolve tão bem os meus maus momentos. 

Foi assim que aprendi a gostar realmente de mim . Foi assim que aprendi a olhar para o espelho e pensar que antes de mais alguma coisa, estava eu, não quem eu queria que estivesse ali do meu lado. Tudo é tão cedo, que ainda vejo que a minha vida começou ontem, que o amanhã então decidirá me oferecer ou não, aquele amor que nos vem dar outra alegria, outro carinho pelo que existe à nossa volta. 

Mas é ai que me pergunto..será isso mesmo necessário? Eu acredito que sim, mas não é por isso não acontecer que não teremos do nosso lado esse sentimento que tão bem nos envolve, porque amor, esse não está definido a uma só descrição, mas sim a que quisermos dar. E não é tão bom...gostarmos de nós? 


Patrícia

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Liebster Award


Antes de mais nada, quero agradecer à fofinha da Liane do blog "O Templo de Lia" por se ter lembrando de mim, porque acho que isto é sempre um motivo de força (se assim o posso dizer) para continuar a fazer aquilo que se faz no blog e é muito bom ser reconhecido! (Já quase que pareço o Cristiano Ronaldo ontem..eu e as minhas coisas!) 

Então, em que consiste mesmo isto? 11 factos a meu respeito, responder a 11 perguntas feitas pela autora do blog que me nomeou, criar 11 perguntas e nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responderem a Tag. Tudo isto porque, este é um award com o objectivo de dar a conhecer os novos blogs que ai andam..o que é muito, muito bom!

11 Factos sobre a Patrícia:

1 - Sou luso-americana e adoro ser ehehe;
2 - Adoro fazer sobremesas e comida, mesmo que seja só para mim; 
3 - Adoro sapatos e malas;
4 - Adoro maquilhagem, mesmo que por vezes desista ou tenha medo de experimentar algo novo;
5 - Sou perfeccionista;
6 - Sempre sonhei em escrever um livro;
7 - Adoro dançar, é daquelas coisas que me faz muito bem!;
8 - Quero ter um cão e morar num apartamento sozinha, com um armário enorme;
9 - Apesar de muitas vezes ir abaixo...sei que o curso que estou a tirar é o que quero para mim;
10 - Sou uma romântica (apesar de acreditar que já fui mais);
11 - Sou uma chorona, de coração mole!

11 Perguntas feitas pela Lia:

1 - Porquê o nome do blog?

Bem, porque eu gosto de escrever e poder juntar a isso o facto de poder partilhar algo que acho de interesse para quem visita o blog. podendo falar daquilo que gosto..é extraordinário! E pensei..bem, eu nos meus sonhos estaria a fazer isso para a Vogue, mas como isto é a vida real, tive que criar a minha própria Vogue..à minha maneira, digamos assim!

2 - Peça de roupa obrigatória no armário?

Umas leggins pretas, são o tipo de roupa confortável, que dá para qualquer ocasião e estado de espirito! Tem é que se saber usar..claro!

3 - O que vais usar e abusar na próxima estação?

Bem, como já estamos no Inverno, parto do principio que a pergunta se refere à Primavera! Na Primavera gosto de já começar a abusar mais um bocado nos vestidos, porque adoro vestidos e mesmo tentando os vestir no Inverno..custa sempre mais um bocadinho! Aproveito também e começo a atrever-me a usar umas cores mais vivas!

4 - Marca de maquilhagem favorita (s)?

Eu gosto muito da Estee Lauder, Dior e Lancôme, apesar de só conseguir ir tendo uns miminhos por aqui e por ali destas marcas! No que toca a coisas mais acessíveis, gosto muito da Maybelline 

5 - It girl favorita?   

Muito fácil, todas temos uma não é? Eu tenho duas, na vida real: Angelina Jolie, que mulher! Refiro-me em tudo, tanto a beleza como em personalidade. Na vida das séries eu serei certamente uma Carrie Bradshaw (até assusta o quanto somos parecidas!) 

6 - O que gostavas de ter e não podes comprar?

São tantas coisas guardadas para o "fica para depois" que até me perco! Mas seria se calhar o "meu" Audi Q3 (Ao menos fica o sonho registado!)


7 - Viagem de sonho?   

Quero percorrer a Europa, quero estar o tempo que me apetecer em Bora Bora..e depois quero acabar em New York, please!

8 - Filme favorito (s)? 

Dirty Dancing e o Pianista, sem dúvida..

8 - Música da tua vida?

Acho que tenho muitas, acho que cada música marca cada memória da nossa vida. Diria que a Time of my life se calhar sempre foi uma que fez me sonhar muito e acreditar em certas coisas, se calhar por estar relacionada com o filme Dirty Dancing também!

10 - O que te tira do sério?

Falsidade, é daquelas coisas que não suporto, não dá..não aguento!

11 - Não podias viver sem...

...sem a minha família e sem as minhas amigas! São os meus braços, pernas, tudo!

11 perguntas feitas por mim:
1 - Qual a tua peça de roupa preferida do armário?
2 - O que gostas mais do país em que moras?
3 - Qual o filme da tua vida?
4 - Qual é o teu maior defeito?
5 - Qual a maior qualidade que admiras numa pessoa?
6 - Qual é a melhor oferta que te poderiam dar agora?
7 - Qual é o teu maior medo?
8 - Qual é a maior certeza da tua vida?
9 - Qual o homem de sonho?
10 - Sapatos altos ou sapatilhas?
11 - Qual o perfume que te identifica?

11 Blogs nomeados! (Não tenho os onze, mas estes valem  por esses todos..!) 
Ovelha, Flor e Guerreira (ela tem mais que 200..mas também merece!) 
Taras e manias (Não sei quantos lhe seguem, mas vale sempre a pena dar lá um pulinho!)

Patrícia


Nina, Nina!

Eu sou das tais amigas que quando sabe de algo novo que vai interessar a uma das minhas melhores amigas, vai logo a correr pegar no telemóvel e ligar para ela a contar-lhe o sucedido. Hoje decidi que ia ser diferente, vou primeiro escrever aqui no blog e depois vou-lhe chatear a cabecinha para ver se ela vem aqui espreitar e então ficar toda contente quando ler este post. 

Ambas somos grandes fãs de perfumes e quando nos apanhamos numa perfumaria, o resultado é sempre o mesmo, ficamos cheias de perfume durante o dia todo! É sempre bom ter a companhia de alguma amiga nas compras, mas quando a que vai connosco tem a mesma "doença" que nós, ainda é melhor! Devo dizer que tenho muita sorte com as minhas quatro meninas, porque todas elas têm muito bom gosto e muita paciência para mim! E por isso, eu vou guardar a minha curiosidade de ir ver esta novidade para quando tiver perto dela e tivermos um tempinho para irmos ver se realmente isto vale a pena! 

Mas, então do que estou eu a falar?! 

Estou a falar do novo perfume da Nina Ricci com a Ladureé que já chega este mês às perfumarias. A fragrância tem origem nos tão conhecidos macarrons que combina com limão, rosa, amêndoa e framboesa. O frasco, o tão icônico da casa, em forma de maça que a marca já nos acostumou, ganha tons de rosa e dourado, o que o torna ainda mais lindo!


E vocês, também gostam assim dos perfumes da Nina Ricci? Qual o vosso preferido? :) 

Patrícia

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Desabafos #1

Estar na universidade é sinônimo de muitas coisas, mas por vezes é sinônimo de levar "chapadas a seco" e hoje foi mais um dia desses. O semestre não foi lá muito bom, acho que se tive semestre para me correr mal, foi mesmo este, comecei completamente perdida, sem saber para onde me virar e agora, quase no final, encontro-me igual ou pior. 

Mas, por alguma razão, achava que algumas (poucas) cadeiras estavam seguras pelo simples facto de me ter dedicado de alma e coração à aquilo que estava a fazer, porque era realmente algo que gostava, e uma delas foi assim, se não foi a que mais fiz para passar sem ir a recurso, foi uma das tais. Gostei tanto dela, que passava horas a fazer a apresentação do trabalho e o exame final da cadeira, foi até um dos quais me correu mais ou menos bem, porque sentia-me confiante naquilo que escrevi. 

Cá está, a tal "chapada a seco" que falava. Abro hoje o e-mail e lá está um "Tens que ir a recurso", foi de tal maneira que as lágrimas caíram-me sem que eu desse bem conta delas. Eu cá no fundo sei que sou uma daquelas pessoas que sempre precisou de coisas destas para acordar para a vida, mas  fogo, não se pode ter um bocadinho de sorte? Principalmente naquelas coisas que demos um bocadinho de nós durante três meses a fio? 

Enfim, agora lá vou eu ter que fazer malas, preparar-me para ir de novo para a rotina e deixar a minha linda cama, tudo a pensar que será pelo melhor..(sim, neste país com toda a certeza que será pelo melhor).

P.S: Quando tiverem uma coisa destas na vossa vida, aconselho-vos a minha terapia...



...e tem que ser aos altos berros, porque se não, não faz qualquer efeito.

Patrícia

domingo, 12 de janeiro de 2014

Por Eusébio, fomos mais que 11.


Como benfiquista de coração que sou, não podia deixar de partilhar a minha alegria pela vitória, é sempre bom ver o estádio cheio e o apoio dos adeptos foi incrível, nestas alturas ainda sinto uma maior pena por não estar lá a apoiar a minha equipa, com todo o gosto que tinha em o fazer.

Estou a gostar imenso deste campeonato, acho que finalmente está a ser bem disputado pelos três grandes e dá um bocadinho de maior emoção ver quem fica ou não na frente, mas obviamente que agora que estamos lá e isolados, só quero que isto se mantenha assim, porque seja qual for a emoção que a disputa entre os três grandes proporcione, nada é como ver o nosso clube estar a jogar com toda a garra para o titulo isolado no 1º lugar.

(O futebol é uma das minhas grandes paixões e por isso, não conseguia deixar de partilhar algum dos momentos felizes que este me proporciona.)

Patrícia

SJP, depois da série, os sapatos.


"Foram precisos 15 anos, seis temporadas, dois filmes e uma vida inteira de entretantos para que Sarah Jessica Parker lançasse uma coleção de sapatos. Mas esse momento chegou." 


A Vogue sabe sempre como me deliciar e fazer feliz, e hoje não foi excepção. Como fã que sou da série "Sexo e a Cidade", esta foi uma novidade que sem dúvida até veio trazer outro animo a quem gosta da série..e claro, de sapatos! A coleção da actriz chama-se simplesmente SJP e foi pensada em conjunto com Manolo Blahnik, que faz com que esta aposta não seja só um capricho, mas sim algo de útil para uma mulher moderna. 

"Dispensa artifícios, explicações, aplicações e justificações", caracterizada assim pela Vogue, esta é uma colecção que vai desde sapatos, a carteiras e trench-coats, e que se diferenciam pelo regresso ao básico e à qualidade, misturando cores que as pessoas normalmente não usam, mas que prometem vir a dar ao nosso armário uma utilidade que muito é desejada. Quanto às malas, essas viajam até aos anos 70 e 80, mas retiram todas as aplicações e artimanhas. O que me satisfaz e muito, por ser uma grande fã de malas e sapatos e achar que cada vez mais o que se usou, vai voltar, mas com uma necessidade de ser cada vez mais pensado na actualidade. 

Os primeiros modelos já são conhecidos, e esta vai ser uma colecção vendida em exclusivo na loja Nordstrom, variando entre os preços de 150€ e 535€, o que mesmo que sejam daqueles artigos que se auto-titulam de "must have"..o preço é sempre um daqueles factores que nos apertam e muito o coração.

Patrícia

sábado, 11 de janeiro de 2014

Red shoes

Hoje acordei com a vontade imensa de ir comprar sapatos. Sempre fui assim de vontades e verdade seja dita, mulher e sapato, são sempre o par perfeito. Mas depois encontrei-me com a minha matemática, que anda me a matar a cabeça e a testar me a paciência e eu fiquei pela vontade, queria eu era que a minha vontade de ir comprar uns sapatos perfeitos, vermelhos, para usar com o vestido preto, fosse a mesma para estudar para o exame de matemática, porque sinceramente, isso é o que anda em falta. Ao contrário disso, comecei a navegar pelo mundo dos blogs, encontrei-me com todos e mais algum e fiquei surpreendida com o número de blogs de maquilhagem que existem por ai, quem diz maquilhagem..diz roupa e coisas do género!! Eu sou grande fã de todas essas coisas, e adoro saber os truques melhores para ter a maquilhagem perfeita, o que se está agora a usar e tudo isso que por ai postam, mas por um lado tenho pena que de tantos blogs que se encontrem por ai, os principais e em mais número se baseiem nisso, porque para além de tudo isso, acho interessante encontrar blogs com opiniões sobre a actualidade, com criticas a livros, filmes, música ou até, sobre viagens! Por isso, quando encontro um que fuja à "regra" ponho-me logo de olhos abertos a ler e a seguir.. de qualquer forma, não resisto a alguns bons de maquilhagem que por ai encontro e verdade seja dita, dão sempre jeito e tem muita boa gente, que realmente tem jeito para a coisa! Bem e sem poder ir comprar os meus sapatos..com a matemática à perna e mais um pensamento que fugiu para o blog..deixo-vos um beijinho de um bom de fim-de-semana!! 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

James, o menino-senhor.

Gostava de escrever aqui muitas mais vezes, porque sempre fui fã de blogs e acho que todos nós temos um bocado de nós que por vezes era bonito de ser partilhado, mais propriamente, certos pensamentos. Talvez por isso mesmo, decidi criar este blog e mesmo que escreva ás vezes somente para "tirar para fora" o que apetece na altura, é sempre um entretenimento, um "cantinho" que eu guardo com carinho. Portanto, hoje, sem exceção à regra venho falar de coisas que me interessam e muito!! Eu sou uma fã de música desde que me lembro, cresci com pessoas que adoram música e posso dizer que graças a eles, acho que tenho até umas boas escolhas, mesmo que muitas delas por vezes sejam derivados à letra, porque sempre tive que relacionar a música ao meu estado de espírito. Ela é então para mim, muito mais que um simples som que nos proporciona um bom momento, é uma companhia, eu para me vestir normalmente tenho que a ter, eu para limpar a casa também tenho que a ter e poderia continuar a enumerar variadas atividades que faço com ela, mas não sairia daqui cedo, por isso mesmo, e sem me querer alongar, vou falar de um artista muito recente, que mesmo ainda "saindo da casca" me tem surpreendido muiiitooo pela positiva, trata-se precisamente da estrela do Factor X britânico, James Arthur, cujo acabou de lançar um álbum que me tem deixado completamente rendida. Sem grandes "alaridos" para ter sucesso, este rapaz tem sido literalmente adorado pela sua voz que a todos certamente arrepiou com aquele inesquecível "Impossible" que cantou na final do programa, ou até a primeira música "Young", em que sinceramente para mim ele tornou as músicas muito melhores do que elas realmente são. Criticas à parte, certamente não deixo surpresa nenhuma aqui em baixo, mas aqui vai..o inesquecível "Impossible" e um cheirinho ao novo cd, que recomendo mesmo ouvir na integra !!


James Arthur com o cover de Impossible, original de Shontelle



James Arthur com Recovery, um original seu, do cd "James Arthur"


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"As verdadeiras águias nunca morrem, só vão até ao céu para voar mais alto..."



Estou de luto, o Benfica está de luto, o país está de luto. Mas que grande perda, mas que grande orgulho. Portugal vira-se para o mundo como um país pequeno, pobre, fora da actualidade por vezes, mas onde grandes nomes se destacam, levam-nos ao mundo e fazem com que o seu eco seja tão grande que até à eternidade, estes sejam mencionados. Assim é o nosso grande Eusébio, o nosso REI, pantera negra, king..que senhor!! É de lhe retirar o chapéu a todos os dias da sua vida, o seu percurso e a forma como nos marcou, é um orgulho para um país que soube muito bem o homenagear! Somos tão poucos, mas tão grandes de certa maneira.  Que este seja um exemplo para todos nós, a humildade ficou-lhe tão bem..que até ao seu último dia fez com que fosse das melhores pessoas que Portugal conheceu! Que orgulho ser do clube que amou de coração, que viveu com toda a garra, o nosso verdadeiro BENFICA! Se todos fossem como tu..meu querido Eusébio! 

Obrigado..obrigado...